6-dicas-para-criar-videos-que-os-consumidores-de-hoje-assistam

6 dicas para criar vídeos que os consumidores de hoje assistam

Até agora, quase todos os corretores imobiliários do mundo ouviram falar do poder mágico dos vídeos. Dado o alcance das mídias sociais, os vídeos de propriedades e os tours em casa demonstraram direcionar grandes quantidades de tráfego.

Mas você também sabe que a maioria das pessoas não se preocupam em ligar o som do vídeo? Seja porque estão em público ou simplesmente não querem ouvir o som, a maioria dos espectadores consome vídeo em mudo.

Ou seja, como você cria vídeo – sem som – que ainda cativa os espectadores?

Aqui estão seis dicas para fazer brilhar seus vídeos imobiliários silenciosos.

1- Conte uma história visual convincente

Nenhum som significa que seu visual precisa ser extraforte. Para isso, volte ao básico: compre cenas relevantes, ou consiga uma boa câmera e comece a filmar você mesmo.

Evite um vídeo cansativo e escolha imagens de estilo de vida, um plano de fundo vívido e gráficos relevantes.

Também ajuda ter a história que você quer contar planejada com antecedência. Se o seu objetivo é fazer com que os compradores se vejam morando em uma casa, leve-os para casa. Se você quiser se apresentar, mostre as imagens das casas que vendeu.

2- Conheça o seu formato

Nem todos os formatos de vídeo funcionarão igualmente bem para o vídeo silencioso – mas, felizmente para os corretores, os passeios em imóveis são esplêndidos. Se os únicos vídeos que você postar são chats e entrevistas, agora é o momento perfeito para tirar fotos da casa e brincar com os ambientes.

3- Pense em texto

Provavelmente, seu vídeo silencioso precisará de pelo menos algum texto para transmitir a mensagem. Use notas curtas ou legendas que guiam os espectadores enquanto acompanham o vídeo.

Dito isto, não cometa o erro de adicionar texto como se fosse um comentário regular ou um ruído de fundo. A escrita na tela vai fazer você perder o espectador. Em vez disso, mantenha-a breve e destaque os principais recursos da sua história.

4- Lembre-se da sua marca

Dependendo de onde é postado, seu vídeo pode ser visto e compartilhado por pessoas que não têm ideia de quem você é. É recomendável adicionar informações de contato, marca ou site da empresa em algum lugar do vídeo.

As opções populares incluem uma marca d’água ou uma captura de tela de cinco segundos no final da filmagem.

5- Ao editar, seja implacável

Em vídeos silenciosos, não há nenhuma opção para que o vídeo seja reproduzido enquanto você lava a louça – os espectadores estão dando toda a sua atenção ou estão fora.

Como resultado, não tenha medo de cortar qualquer coisa que não melhore a história. Imagens, texto extra e gráficos irrelevantes devem ser os primeiros a sair.

6- Seja criativo

Como acontece com todos os vídeos (e, pode-se argumentar, imóveis), a criatividade é o que o diferencia de seus concorrentes. Veja um desafio sem som e encontre as imagens mais interessantes que puder.