original f333bf0ce2de2205086da3f151b17dd6 1024x683 - 8 aplicativos essenciais na rotina de um corretor de imóveis

8 aplicativos essenciais na rotina de um corretor de imóveis

Se você tem como objetivo abrir uma imobiliária do zero, sem dúvidas, já deve estar ciente de que a tecnologia pode ser uma grande aliada para a conquista desse objetivo. De fato, existem vários tipos de aplicativo para corretor de imóveis que facilitam muito o dia a dia de quem atua nessa área.

Um grande ponto positivo é que cada um deles serve para finalidades específicas. Organização de tarefas e compromissos, troca de mensagens instantâneas com clientes, disponibilização da planta, edição de imagens dos imóveis e compartilhamento de localização são algumas das principais.

Aliás, os aplicativos também possibilitam melhorar a qualidade da prestação de serviços para os clientes e, dessa maneira, estreitam ainda mais a relação que o consumidor tem com a sua empresa. Quanto mais próximo e de confiança for esse relacionamento, maiores serão as chances de fechar bons negócios.

Continue com a leitura a seguir e conheça quais são os aplicativos que poderão ajudá-lo na captação de clientes e no aumento da fidelização deles!

1. Evernote

Antes de mais nada, quem atua no setor imobiliário sabe o quanto é importante manter uma boa organização da rotina de trabalho. Por esse motivo, o Evernote é o primeiro aplicativo para corretor de imóveis desta lista.

Com ele, você pode anotar tudo o que precisa fazer no dia, mês ou ano e até montar um planejamento mais amplo, criando cadernos para as suas ofertas de imóveis. Por exemplo, ao clicar na ferramenta de caderno, dá para nomeá-lo de acordo com o empreendimento ou o endereço.

Dentro dele, é possível adicionar notas com a relação de clientes que pretendem visitá-lo e imagens e vídeos do imóvel, anexar o contrato padrão e até salvar áudios. Aliás, para cada nota feita, existe, ainda, a opção de lembretes para marcar a data e o horário em que um cliente fará uma visita, por exemplo.

Conforme as tarefas são finalizadas, você ainda pode excluir notas e cadernos ou criar novos. Somado a isso, o aplicativo é gratuito e está disponível para Android ou iOS.

2. MagicPlan

Não é exagero descrever o MagicPlan como o melhor aplicativo para corretor de imóveis. Afinal, imagine o quanto seu cliente ficaria satisfeito se você pudesse enviar a planta de um apartamento antes de ele realizar a visita? Certamente, isso pode otimizar e muito a procura pelo imóvel ideal, concorda?

O funcionamento dele é bem simples e intuitivo — basta baixá-lo em seu celular e, com ele ligado, andar pelo apartamento. A tecnologia do app faz uma espécie de identificação da área e disponibiliza um arquivo com a planta do local. Não é preciso ser um especialista ou arrastar móveis para obter a medição correta.

Você pode baixá-lo tanto em smartphones Android quanto em aparelhos iOS. Ele é gratuito, mas, existe, ainda, a oferta de produtos pagos, incluindo assinaturas.

3. WhatsApp Business

Utilizar o WhatsApp para empresas é fundamental para o corretor de imóveis que almeja diversificar o canal de atendimento aos clientes, além de tornar o contato mais rápido e eficaz. De fato, muitas pessoas fazem uso do aplicativo e é importante marcar presença onde o consumidor está.

O app também é conhecido como WhatsApp Business e é diferente daquele usado para fins pessoais. Ele é gratuito e não é necessário pagar nada a mais por ele ao instalá-lo. O diferencial é que proporciona mais seriedade aos clientes e disponibiliza uma série de ferramentas para o usuário.

Dá para agrupar contatos, enviar mensagens automatizadas quando for necessário e acompanhar as estatísticas com relação ao atendimento da imobiliária por meio do aplicativo.

4. Adobe Photoshop Express

Ninguém exige, do corretor de imóveis, ser um excelente fotógrafo, mas certamente uma imagem de má qualidade do apartamento ou da casa pode aborrecer o cliente e até prejudicar o negócio. Porém, o aplicativo Adobe Photoshop Express pode ajudá-lo a elaborar fotos mais harmoniosas, inclusive para a divulgação no Instagram.

Ele segue o mesmo princípio do famoso editor de imagem para o computador, mas é fácil de usar pelo celular. Dá para corrigir imagens distorcidas, com pouca luz ou, ainda, tortas e que desfavorecem o imóvel e impedem que o cliente o avalie de uma maneira geral. Esse app é gratuito e você pode baixá-lo para Android e iOS.

5. ColorSmart

Assim como é interessante oferecer imagens de qualidade, também vale a pena, para o corretor de imóveis, usar o aplicativo ColorSmart para auxiliar o cliente que tem dúvidas com relação às cores que poderá utilizar em um determinado apartamento ou em uma casa.

Isso é ainda mais necessário em imóveis já mobiliados ou naqueles que são novos. Na prática, com o app, você pode fazer uma simulação de cores para encontrar a mais adequada para cada ambiente de uma forma bem rápida. Sem dúvidas, o cliente ficará bem satisfeito ao conseguir imaginar as cores de seu futuro lar, não acha? Vale ressaltar, ainda, que o aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

6. Google Maps

O Google Maps é um aplicativo que já vem instalado em muitos celulares, mas poucos sabem como explorá-lo de uma maneira mais efetiva. Além de fornecer mapas conforme a localização do GPS do seu aparelho, ele tem ferramentas de criação de mapas e elaboração de rotas.

O corretor de imóveis pode utilizá-lo não apenas para enviar o local exato do empreendimento para o cliente, mas também para informá-lo quanto aos principais pontos comerciais e de acesso às principais vias da região.

Aliás, dá para criar mapas com esses pontos e compartilhar com todos os contatos interessados no imóvel específico. Também é possível elaborar rotas, salvá-las e distribuir para os consumidores que farão visitas, por exemplo.

7. CamCard

Corretores além de entregarem seus próprios cartões também acabam recebendo muitos de seus clientes. A grande questão é: onde guardar e localizar rapidamente quando necessário? Para isso existe o CamCard , um app que escaneia o cartão de visitas recebido, armazena digitalmente para, assim, evitar perdê-lo. Você pode baixar a versão gratuita para aparelhos com sistema Android ou iOS .

8. CardCloud

CardCloud é uma excelente opção para o corretor disparar seus próprios cartões. Dentro do aplicativo é possível enviar cartões automaticamente para seus contatos nas redes sociais ou para o e-mail dos clientes. Sua grande vantagem é a facilidade de atualizar as informações e adicionar links para redes sociais, sites ou outras formas de contato. Para começar a usar baixe o aplicativo para Android.

Como visto, todos esses aplicativos agregam mais valor ao serviço oferecido pela sua imobiliária. De fato, com eles, você pode se diferenciar da concorrência e, ainda, destacar-se no mercado. Tudo o que um empresário iniciante deseja, certo?

Agora que você já sabe mais sobre os tipos de aplicativo para corretor de imóveis, aproveite também para conhecer 4 ferramentas essenciais para que o seu relacionamento com o cliente seja ainda melhor!