lopes moraes rede lopes 1024x689 - Entrevista: Como a Lopes Moraes expandiu seu negócio com a Rede Lopes

Entrevista: Como a Lopes Moraes expandiu seu negócio com a Rede Lopes

Leila Moraes, sócia da Lopes Moraes, acumulava experiência no mercado de administração de condomínios e enxergou na Rede Lopes uma oportunidade de expandir seu negócio para o ramo imobiliário.

A Lopes Moraes atua em São Caetano do Sul, ABC e região.

1. Conte como você decidiu entrar no ramo imobiliário.

Há 30 anos temos a empresa de administração de condomínios, e frequentemente os condôminos entravam em contato perguntando se fazíamos também a parte imobiliária. Sempre dissemos que não, e nunca na verdade nos interessamos pelo ramo, até que em 2017 nos demos conta de que estávamos “perdendo” um nicho de mercado. Nesse momento pensamos, por que não? Temos potenciais clientes, temos um nome, é hora de pensarmos em expandir.

Por incrível que pareça, enquanto pensávamos em mercado, fomos procurados pelas pessoas responsáveis pelo departamento de expansão da Lopes, nos dizendo que a Lopes estava em busca de parceiros, de empresas que quisessem entrar para a Rede. Essa oferta foi muito interessante. E mais uma vez pensamos, por que não? Se nós temos um nome em administração de condomínios, a Lopes tem um nome poderoso no ramo imobiliário, e este pode ser o momento certo para fazermos história.

2. O que a Lopes te ofereceu que te passou segurança na hora de investir?

Em primeiro lugar, o nome! A Lopes tem um histórico forte de nome e tradição, e isso veio ao encontro do nosso propósito. Muito pesou na nossa decisão também foi o fato de podermos manter o nome Moraes, unido ao da Lopes. Assim, nos tornaríamos Lopes sem perder a nossa identidade.

3. Qual era a maior dificuldade da Lopes Moraes e como o suporte da Lopes te ajudou na solução?

A associação de corretores. Nunca pensei que fosse tão difícil, mas tem sido nosso maior obstáculo. Por isso, a Lopes nos designou o suporte do RH para ajudar na solução desse problema.

4. Como o suporte do RH e o manual para contratação de corretores estão ajudando a sua empresa a crescer? Conte-nos sobre isso e compartilhe dados desse crescimento.

Este suporte tem sido fundamental para a associação de corretores. Começamos o ano de 2019 com 3 corretores e hoje estamos com 8. Temos seguido à risca as orientações e diretrizes passadas pela Michelle, a consultora do RH que nos atende, com divulgações e captações em sites e realizando coletivas uma vez ao mês. Já tivemos 2 coletivas bem-sucedidas e esta semana teremos a terceira. Estamos bastante animadas com os resultados e perspectivas vindas desta ação.

5. O que você acha sobre o conceito de vendas em rede e imóveis compartilhados? Suas vendas aumentaram?

Acho incrível, pois abre o leque de chances de ganho para todos! Temos incentivado nossos corretores a solicitarem parcerias e a facilitar o acesso aos proprietários quando solicitado por outras lojas, porque acreditamos que essa possibilidade de unirmos força traz muito mais oportunidades para todos.

6. Na sua percepção, quais os dois maiores benefícios em ser um franqueado da Rede Lopes?

A maior vantagem é que começamos “grandes”, trazendo um nome forte agregado ao nosso. A outra é a possibilidade de vendas em rede e de trabalhar com uma carteira imensa de imóveis, o que traz mais visibilidade e, consequentemente, oportunidades.

 

Com a Rede Lopes, compartilhamos um nome forte e um suporte personalizado para a melhor performance da sua operação. Ficou interessado em saber mais? Entre em contato conosco.