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Entrevista: Conheça a história de sucesso da Lopes Osasco

André Eduardo, advogado e sócio da Lopes Osasco, concedeu uma entrevista à Redação Lopes e conta como é a experiência de empreender ao lado da Rede Lopes.

1. Conte como decidiu entrar no ramo imobiliário

Na verdade, eu sou técnico formado em metalurgia, então eu trabalhava em indústria. No ano de 1995, mediante o desemprego, eu ingressei no ramo imobiliário. Desde lá, eu tenho atuado nesse ramo e cada dia gostado mais do mercado.

Quando iniciei no ramo imobiliário eu trabalhava em uma imobiliária pequena, bem local, focada só na região aqui próxima e era um ambiente familiar.

No ramo imobiliário você pode realizar o sonho de muitas pessoas. É muito promissor e sempre esteve em grande expansão.

2. Qual era o seu problema e como a Rede Lopes te ajudou na solução?

Nós trabalhávamos muito localmente, apenas na região de Osasco. A empresa era pequena, mas bem localizada. A parceria da Lopes veio a calhar, pois nesse período de maior crise imobiliária que passamos nós sentimos uma dificuldade muito grande de continuar no mercado imobiliário e daí veio a necessidade de inovar. Quando eu pensei nessa inovação foi quando eu conheci a Rede Lopes e fui me inteirar sobre quais seriam os termos dessa parceria. É uma parceria que tem me ajudado muito a crescer.

3. O que a Rede Lopes oferece que mais auxilia o seu dia a dia? Por quê?

O nome Lopes é muito forte.  Apesar de não ser tão conhecida em Osasco, é uma marca extremamente forte em São Paulo. A marca nos ajudou a gerar novos negócios e o que eu tenho sentido também foi que ajudou na profissionalização. Nós deixamos de ser uma empresa familiar e estamos nos tornando uma corporação. Com isso, pegamos toda a experiência e know-how que a Lopes tem nesses anos de mercado e nos consolidamos ainda mais no mercado e região. Dessa forma, vamos expandindo parcerias.

Como a Lopes já trilhou um caminho e têm 83 anos de experiência, ela já adquiriu todo o know-how e agora compartilha as boas práticas através do sistema de franquias. Isso consolida ainda mais o nosso trabalho. Eu vou trilhar por um caminho que já foi trilhado, então eu vou seguir uma receita de sucesso.

O sistema de CRM (Lopesnet) é um sistema magnífico que ampara não só as imobiliárias, mas os corretores e possibilita uma infinidade de recursos.

A marca abre portas. Aonde você vai com a marca Lopes você é reconhecido. É uma marca de enorme solidez e uma das minhas preocupações na Lopes Osasco é zelar por esse nome, porque a partir do momento que você entra na Rede Lopes você passa a falar em nome da marca também. Por isso, eu me preocupo com a preservação dessa reputação.

4. Você acredita que seguir as orientações e manuais foi fundamental para o crescimento da sua loja?

A ideia de franquia nada mais é do que replicar algo que já obteve sucesso. Então, a Lopes é um exemplo de sucesso com 83 anos de experiência que está sendo replicado aqui em Osasco. Por isso, eu acredito que manuais e procedimentos tem que ser levados à risca, desde um cartão de visita até a forma de comunicação interna e endereço de e-mail.

5. Qual a maior vantagem que você vê nas parcerias? Conte como isso ajudou nas suas vendas.

Eu entendo que a era do compartilhamento é uma tendência mundial. Hoje em dia você compartilha um carro, uma bicicleta, um celular, um imóvel. Por que não compartilhar clientes? Então, essa ideia de compartilhamento é sem sombra de dúvidas uma tendência do futuro e uma tendência que está se replicando mundo afora. Muitas empresas estão investindo nesse setor e a Lopes é uma delas.

6. O que você acha do banco de imóveis compartilhado entre as lojas?

De fato, o nome e os anos de mercado consolidaram a carteira gigantesca que a Lopes tem com quase 200 mil imóveis. Hoje estamos chegando a quase 1.000 imóveis próprios da Lopes Osasco, mas com certeza o compartilhamento entre toda a Rede facilita o número de negócios. Hoje o nosso volume de vendas aumentou muito por conta das parcerias.

7. Compartilhe algum dado sobre o crescimento da Lopes Osasco.

Anteriormente eu tinha apenas 1 corretor que trabalhava comigo, pois trabalhávamos de forma bem regional e restrita. Com o sistema de franquia expandi essa quantidade para 15. Com as parcerias conseguimos fazer mais negócios e isso gera mais renda também para os corretores. Automaticamente um corretor fala para o outro e acaba agregando o ingresso de mais profissionais. E o nosso propósito é crescer mais a cada dia, por isso estamos com processos de seleção em andamento. Meu objetivo não é só aumentar a quantidade de corretores, mas sim aumentar a quantidade de negócios para cada um. Eu desejo que todos saiam ganhando.

8. Na sua percepção qual o maior benefício em ser um franqueado da Rede Lopes?

Parceria. A tendência global é essa. Hoje eu compartilho os meus imóveis e meus clientes, da mesma forma que outras lojas compartilham e assim vamos fazer mais negócios. Inclusive essa ideia de compartilhamento é fundamental para o sucesso não só de cada imobiliária individualmente como de toda a Rede Lopes. Então, a Rede só vai crescer e expandir quando cada uma das lojas conseguir entender com precisão essa questão de compartilhar imóveis. É isso que vai gerar e aumentar bastante o número de imóveis.

Com a Rede Lopes, compartilhar imóveis significa fortalecer a marca, ampliar as possibilidades de negócio e oferecer ao cliente mais de 150 mil opções de imóveis. Ficou interessado em saber mais? Entre em contato conosco.